Comissão da mulher nas Seccionais

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Verificar a realidade da Comissão da Mulher nas Seccionais, observando que em alguns Estados a Comissão da Mulher tem um papel muito importante e que deve ser espelhado para os demais Estados, de outro lado, existem regiões que a Comissão da Mulher ainda não foi criada ou, já foi instituída, mas está em situações precárias. Precisamos padronizar a criação dessas comissões nos locais aonde ainda não existe, seguindo o modelo do Conselho Federal, a COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA. E também buscar a integração dessas comissões nas seccionais com a comissão nacional. Buscar apoio para implementação e melhor desempenho junto às seccionais, nos casos em que a Comissão, apesar de existir, funcionam em condições muito precárias.

ESTRATÉGIAS

I) Fazer levantamento junto a gerência de comissões quanto a realidade nas seccionais, Estados que já contam com a Comissão, Estados em que comissão é somente da mulher e Estados em que a comissão foi criada no modelo do Conselho Federal, a Comissão da Mulher Advogada.

II) Encaminhar ofício a todas as seccionais, direcionado a Presidente da Comissão, quando existir, nos apresentando e nos colocando à disposição. Nos Estados que contarem com a Comissão tratar direto com o Presidente da Seccional.

III) Colocar a importância dessa Comissão para os Presidentes das Seccionais em reunião do Colégio de Presidentes, e, no momento do Concad, pedir a colaboração dos Presidentes de Caixas de Assistência para que possam estimular, incentivar e viabilizar seus trabalhos.

IV) Pedir informações junto a essas comissões quanto aos principais trabalhos e principais demandas que poderiam contar com a intervenção ou contribuição da Comissão Nacional da Mulher.

V) Marcar encontros nos estados de cada integrante da comissão visando a divulgação do trabalhojunto às advogadas locais. Tentar atingir todos os demais Estados possíveis.

VI)Participação de algum membro da Comissão, em eventos das seccionais divulgando o trabalho da comissão; Participação em Colégios de Presidentes e Encontros de presidentes de Caixa de Assistência – CONCAD’s , para fortalecer as parcerias nos projetos.